Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 


Publicada em 19/08/2009 09:59:49
  

CBTU participará da 15ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Com o objetivo de realizar um fórum para a discussão das questões básicas para o desenvolvimento do setor metroferroviário e buscando favorecer o conhecimento, a AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô) promove a 15ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, com o tema: “Transporte público assegurando o desenvolvimento econômico e social”. O evento será realizado de 25 a 28 de agosto de 2009, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, na cidade de São Paulo.

O fórum contará com a participação de diversas entidades que atuam em prol do setor de transporte urbano. Serão realizadas palestras, apresentações de trabalhos, discussões entre outras atividades. Paralelamente ao congresso, acontece a Metroferr, exposição de produtos e serviços voltada à integração entre fornecedores, operadores e técnicos do setor metroferroviário. O diretor de Planejamento Expansão e Marketing da CBTU, Raul De Bonis, participará do Painel “Sistemas Alternativos de Média Capacidade”, juntamente com o presidente do Metrô-DF, José Gaspar de Souza e o superintendente de Planejamento de Transporte da SPTrans, Laurindo Junqueira.

Nesta edição, a CBTU também será representada pelo diretor-Técnico Marcus Quintella e Márcio Cazelli, da Superintendência de Estudos Projetos, que apresentarão um estudo sobre o Projeto de Sinalização Ferroviária, no trecho Recife – Coqueiral da Superintendência de Recife, da Companhia. Baseado no CALTRANS – Departamento de Transportes do Estado da Califórnia, e a partir de uma técnica da Engenharia do Valor que visa a economicidade e funcionalidade dos projetos de transportes, o trabalho mostrará as principais idéias geradas e as soluções alternativas desenvolvidas.

Outra representante da Companhia será Valeria Xavier da Costa, do Departamento de Licitação, da Administração Central (AC). A especialista em transportes terrestres irá analisar a gestão urbana e territorial de algumas capitais brasileiras, apontar possíveis deficiências e acertos e propor soluções focando a integração entre urbanismo, meio ambiente e transporte, com ênfase nos trens e metrôs.

O engº Ricardo Torsani, da CBTU METRÔ BH, que é coordenador do GT-Grupo de Trabalho de Manutenção, da Comissão Metroferroviária da ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos, fará uma retrospectiva dos resultados técnicos alcançados pelo GPAA – Grupo Permanente de Auto-Ajuda.

Com cerca de 1.800 participantes em sua última edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária, ao longo de 14 anos, tem crescido em sua abrangência e abordagem do setor. Desse modo, se tornou uma ferramenta fundamental para a exposição de iniciativas públicas e privadas, voltadas para a solidificação e ampliação do transporte público nas cidades.Para participar e mais informações acesse o site http://www.aeamesp.org.br/15semana/index.cfm.


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.