Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 


Publicada em 21/08/2009 10:32:53
  

CPTM CONSTRUIRÁ 24 PASSARELAS ATÉ 2010

A CPTM contratou a elaboração de projetos básicos de passarelas para cinco de suas linhas que integram o centro e a região metropolitana de São Paulo. Elas fazem parte do conjunto de 24 passarelas que a companhia entregará até 2010. Duas já estão em operação [a última foi inaugurada no dia 11/08, perto da Estação Jardim Romano] e outras duas serão entregues ainda neste ano.

A localização das passarelas foi definida com base em estudo sobre os pontos de maior adensamento populacional e concentração de serviços, como comércio, escolas, hospitais e outros instalados no entorno das linhas férreas. A companhia tem como principal objetivo coibir a prática ilegal de travessia das vias por pedestres e garantir uma transposição segura da linha férrea.

Na Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato], os trechos escolhidos são entre Jaraguá e Perus - passarela já entregue à comunidade em maio e outra entre Franco da Rocha e Baltazar Fidelis, totalizando duas travessias sobre a via.

A Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi] terá três novas passarelas: uma nas proximidades da Estação Carapicuíba, no Km 21 - ligando a Estrada do Porto de Areia e Av. Brasil, e a outra perto de Eng. Cardoso, no km 33, com acesso à Av. Miraflores. A terceira será próxima à Estação Itapevi e deverá ser entregue em dezembro deste ano.

Na zona sul da capital, os paulistanos ganham acesso direto da Estação Villa Lobos/Jaguaré, na Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], ao Parque Villa Lobos, com passarela sobre a Marginal Pinheiros.

Mais cinco passarelas serão construídas na Linha 10-Turquesa [Luz-Rio Grande da Serra]. Uma delas fica próxima à Estação Ipiranga, no Km 7, junto ao Viaduto São Paulo, ligando as avenidas Prof. Luiz Inácio de Anhaia Mello e Presidente Wilson. Na região de Mauá, no Km 22, será construída uma que ligará as avenidas Alberto Soares Sampaio e Rosa Kasinski. Ainda em Mauá, outra já existente no Km 26, será reformada no Parque das Américas. A quarta nova fica antes da Estação Rio Grande da Serra, que já está em execução. A previsão para conclusão das obras é setembro. Outra será reformada em Ribeirão Pires, na Vila Gomes, no Km 29.

A Linha 11-Coral [Luz-Estudantes] receberá duas novas passarelas elevadas, que atenderão às comunidades do entorno da Estação Antonio Gianetti, no Km 26, entre as avenidas José do Patrocínio e Governador Jânio Quadros, e no Km 28, ligando as ruas Gastão e Pascoal Lobosco. Essas passarelas ficarão prontas no segundo semestre de 2010.

A zona leste da capital e municípios vizinhos a essa região ganham mais 11 novas passarelas sobre a Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana].

As obras estão incluídas no Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, que investirá, entre 2007 e 2010, R$ 20 bilhões para a modernização da malha metro-ferroviária.



 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.