Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 


Publicada em 14/08/2009 13:45:17
  

CBTU-METRÔ BH é finalista do Prêmio IEL de Estágio 2009

A CBTU-METRÔ BH é finalista regional do Prêmio IEL de Estágio, edição 2009. Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia concorre na categoria empresa de grande porte, com mais de 500 empregados, pela excelência das práticas de estágio adotadas na empresa. Criado em 2007, o Prêmio do Instituto Euvaldo Lodi será entregue no próximo dia 25/08 em reconhecimento aos programas de referência em Minas Gerais.

A qualidade do estágio do Metrô de Belo Horizonte já foi reconhecida pelo Instituto Euvaldo Lodi em 2008, quando a empresa conseguiu a segunda colocação regional do prêmio. “Naquela ocasião, a CBTU-METRÔ BH era parceira do IEL há apenas cinco meses o que valoriza ainda mais a conquista”, conta a assistente técnico da GEDES, Lílian Buval, que acompanha as etapas do prêmio em 2009.

Segundo ela, ser novamente finalista do prêmio é um reconhecimento ao trabalho e empenho dedicados aos estudantes. “Hoje, 11 estagiários estão em fase de contratação e outros 27 trabalham no Metrô, recebendo inteira supervisão de empregados formados nas respectivas áreas de atuação e acompanhamento direto da psicóloga Vera Medeiros e da assistente operacional Patrícia Brina, o que garante o aprendizado e o desempenho dos estudantes”.

As poucas mudanças realizadas após o vigor da nova lei de estágio também comprovam a qualidade do programa da CBTU-METRÔ BH. “Exames médicos (admissional, periódico e demissional), descanso remunerado, avaliação do estágio pelo supervisor, estagiário e faculdade e a nomeação de um professor orientador designado pela instituição de ensino foram as únicas alterações necessárias para adequar o estágio na Companhia às novas regras. Os demais benefícios já eram direitos garantidos de nossos estudantes”, completa Lilian.

 

Stella Carvalhais e Renato Alves integram o programa de estágio do metrô

 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.