Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Comunicação Institucional - REFER
Publicada em 30/12/2009 11:31:42
  

Empreendimento que a Refer é sócia
ganha premiação internacional

Minas Shopping recebe prêmio Ouro do International
Council of Shopping Centers

O Minas Shopping, empreendimento imobiliário que a Refer possui 26% da sociedade, conquistou prêmio oferecido pelo International Council of Shopping Centers (ICSC) – Conselho Internacional de Shoppings Centers. A instituição promove premiações para reconhecer iniciativas de excelência e inovação de centros de compras em todos os continentes. O título conquistado pelo único shopping mineiro foi disputado entre países da América Latina. Com o projeto “Minas Shopping e comunidade: uma sociedade sustentável”, o centro de compras atingiu a categoria Ouro, o mais alto patamar da premiação.

A iniciativa consiste em um projeto de reaproveitamento e destinação adequada para as 50 toneladas de lixo produzidas mensalmente no shopping. Eles são compostos por plásticos, embalagens PET, papelão, resíduos orgânicos, resíduos provenientes de sanitários e varrição e resíduos secos da praça de alimentação (papel, lata, copos plásticos). Com a crescente demanda social e do próprio centro de compras por uma solução ambientalmente correta para tantos detritos, em 2007 o Minas Shopping firmou parceria com a Associação dos Trabalhadores em Materiais Recicláveis (Astermarp).

Além de reduzir o volume do lixo comum, o Minas Shopping diminuiu em 50% os gastos com recolhimento e destinação de resíduos e reforçou seu pilar de atuação social. Ao escolher associar-se à Astermarp, o centro de compras proporcionou indiretamente trabalho para mulheres catadoras de lixo que formam a associação e beneficiou seus cônjuges, que ficam responsáveis pela separação do lixo no mall. O shopping também investiu em ações de educação ambiental e mobilização social.

Com uma proposta de longo prazo, o projeto só cresce. No início, eram seis famílias integrantes, o que foi ampliado para 12 em 2009 e, para o próximo ano, a expectativa é de aumentar ainda mais o número de famílias. “Hoje, o projeto ganhou força e é chamado de Rede Solidária de Desenvolvimento”, destaca a gerente de marketing do Minas Shopping, Lucy Jardim. Em parceria com os lojistas, os produtos feitos pelos associados da Astermarp a partir de resíduos como plástico e papel devem começar a ser vendidos em breve no mall. A ação serviu de exemplo para o governo de Minas Gerais, que também pretende implantar o projeto de readequação do lixo na sede do Centro Administrativo que está sendo construído.


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.