Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Comunicação Institucional
Publicada em 26/01/2010 15:00:14
  

Aposentados recebem homenagem pelo seu dia

Em comemoração ao Dia do Aposentado, 24 de janeiro, a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), com apoio do Instituto Cultural de Seguridade Social (ICSS) e do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (SINDAPP) realizou em 22 de janeiro, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, cerimônia de homenagem aos aposentados que muito contribuíram em sua vida laborativa para o crescimento do país. A Refer foi representada pela aposentada Célia Regina Brum, que recebeu das mãos da diretora de Seguridade, Tania Regina Ferreira, o certificado de reconhecimento.

Estavam presentes na ocasião, o vice-presidente do ICSS, José Ribeiro Pena Neto; o diretor de gestão da área de Seguridade da ABRAPP, Ednaldo Motinho Alves; o presidente do SINDAPP, Jarbas de Biagi; e Emílio Keidan, diretor da área Jurídica da ABRAPP. 

Na abertura da solenidade, José Ribeiro enfatizou o papel educativo e disseminador da cultura previdenciária e sua importância aos participantes dos fundos de pensão. Destacou que o sistema tem, atualmente, 800 mil assistidos, mas 2,6 milhões de ativos, que englobam, em sua totalidade, cerca de 7 milhões de famílias, que depositam sua confiança e seu futuro nas entidades. Também ressaltou a solidez da rentabilidade dos investimentos dos fundos, a modernização das normas e da legislação brasileira, bem como o aparato governamental dos órgãos de fiscalização.

Conheça o perfil da homenageada:

Célia Brum entrou para a RFFSA aos 18 anos, em 05/07/1963, após ser aprovada em prova escrita. Foi admitida no setor de subsistência e alimentação. Algum tempo depois, foi transferida para a área administrativa do setor médico-odontológico que, conforme lembra, funcionava no segundo andar. Foi quando conheceu o Dr. Basileu, que, anos mais tarde, indicou-a para chefiar a creche da Central Logística. Dessa época, recorda-se que chegou a gerenciar a área com cerca de 70 crianças entre o maternal e a adolescência. Com muito carinho, recorda-se até dos horários estipulados de lanche, banho, almoço e recreação das crianças, cujos pais trabalhavam em horário diurno. Célia voltou, posteriormente, a trabalhar no serviço médico, desta vez na Central. Depois atuou nas áreas de assistência social, esporte e lazer, e, por último, chefiou a creche do Departamento Pessoal da empresa até sua aposentadoria em 1995. Aposentou-se muito jovem, aos 50 anos, por tempo de contribuição. Moradora de Copacabana e companheira de Vander Medeiros, suas principais atividades, além de visitar constantemente os amigos da Central para um chopp, estão as caminhadas no calçadão e o banho de sol na praia mais famosa do mundo.

Célia destaca que, quando entrou para a RFFSA, a Refer ainda não existia, mas, por sorte, agradece a oportunidade de ter um fundo de pensão, pois, conforme informa, muitos amigos que não optaram em fazer parte da Fundação há uns anos, estão hoje arrependidos.


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.