Mapa do Site     
Sábado, 19 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Diário dos Fundos de Pensão
Publicada em 12/07/2010 09:18:47
  

Certificação: Modelo do currículo já pode ser visto

Está disponível desde no site do ICSS, no  http://www.icss.org.br/, o modelo do currículo padrão a ser preenchido pelos candidatos à certificação por experiência, dele constando todas as informações acerca da trajetória profissional que precisarão ser fornecidas por quem quer certificar-se. Assim, os interessados poderão ganhar tempo, reunindo desde já os dados que lhes serão solicitados a partir da abertura, nos próximos dias, das inscrições.

Antes de mais nada, porém, o interessado deve buscar no site também a relação de pré-requisitos exigidos de quem quer certificar-se por experiência, para estar seguro de que as atende e só então ir em frente.

Há para ver no site também o “Memorial”, a parte em que o candidato vai descrever, em formato de texto livre, a sua trajetória profissional, expressando as suas principais realizações e resultados obtidos nos últimos dez anos de carreira. O interessado deve ser claro, objetivo e sintético, de forma a auxiliar a banca de avaliadores do ICSS a formar convicção acerca da avaliação que fará.

Fazem parte das informações profissionais solicitadas aos candidatos no currículo:

  • Cargos e funções: Nível do cargo ou função (conselho, diretivo, gerencial), área de atuação, denominação e descrição sucinta do cargo/função, denominação e localização da instituição, período de exercício, natureza da instituição (EFPC, patrocinadora de EFPC, empresa de capital aberto, organização relacionada com a seguridade social, órgãos governamentais, outros).
  • Tipo de formação acadêmica: (graduação, pós graduação, mestrado, doutorado), área (administração, economia, direito, contabilidade, outros), ano de conclusão, nome do curso, nome da instituição, trabalhos acadêmicos (monografia, dissertação e tese- ano de conclusão) e nome do curso e da instituição.
  • Formação complementar: categoria (cursos livres e de extensão universitária, denominação do curso, instituição promotora, natureza da instituição (sistema ABRAPP, entidades especializadas em previdência complementar, outras), carga horária, ano de realização.
  • Certificação de competências: tipo de certificação (certificação do mercado financeiro, do IBGC e outras), denominação da certificação, instituição certificadora (IBGC, Anbima, Apimec e outras), ano de emissão, modalidade de obtenção – prova ou experiência, nível de certificação (básico, médio, avançado, único).
  • Produção autoral: Categoria (produção acadêmica, livros e similares, artigos em periódicos), tipo e tema.
Premiações profissionais: Categoria (premiações na área de previdência, premiações em outras áreas) denominações, instituição promotora e ano.

 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.