Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Comunicação Institucinal
Publicada em 02/09/2011 16:53:31
  

REFER empossa novos conselheiros

Diretoria Executiva é reconduzida

      Em 1º de setembro de 2011, foram empossados os conselheiros indicados pelas patrocinadoras e eleitos pelos participantes no pleito finalizado em agosto. O ato de posse foi conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Kennedy de Assis Martins, que, na oportunidade, também empossou a atual Diretoria Executiva, representada pelo presidente, Marco André Marques Pereira, diretora de seguridade, Tania Regina Ferreira, e diretor Financeiro, Carlos de Lima Moulin, reconduzida, em 23 de agosto em Reunião do Conselho Deliberativo, para mandato de quatro anos.
      Assinaram o termo de posse, Dayse Ribeiro, participante ativa da Central Logística e eleita ao Conselho Deliberativo com 3863 votos; Aildo Paiva, participante ativo da Central, eleito com 4462 votos para o Conselho Fiscal. Seus suplentes são Ivete Machado Buosi e Almir Ferreira Gaspar, aposentados da RFFSA. Foram indicados pelas patrocinadoras ao Conselho Deliberativo, José Luiz Petrini, ativo da RFFSA, tendo como suplente João Carlos Gazineu; e Fábio Tepedino, ativo da Central, tendo como suplente, Marcelo Nery Costa. Ao Conselho Fiscal foram indicados Flávio Rabello Pereira como efetivo e Luiz Carlos Auar como suplente, ambos da RFFSA.

Pronunciamentos

      O presidente do CODEL, Kennedy Martins, parabenizou os conselheiros empossados, desejou sucesso na nova etapa e destacou que a Diretoria foi reconduzida por seu profícuo trabalho de governança, interação e competência à frente da REFER.
       O presidente Marco André agradeceu a confiança e destacou que os próximos anos serão, com certeza, de maior tranquilidade, uma vez que o desfecho a respeito da dívida das patrocinadoras está cada vez mais próximo. Ressaltou, ainda, que no novo mandato dará continuidade à transparência, rigidez nos controles internos e respeito à governança da Instituição.  
      A diretora de Seguridade, Tania Regina, agradeceu à conselheira Vera Sodré que, na oportunidade, deixava o cargo de conselheira fiscal e destacou sua eficiência na condução do Conselho.
       O diretor Financeiro, Carlos Moulin, agradeceu aos conselheiros que deixavam o cargo e desejou sorte aos novos empossados em busca de união e interação em prol dos ferroviários.
       O conselheiro Flávio Rabello parabenizou a Diretoria ao destacar o entrosamento e o respeito para com os Conselhos, o que gerou uma gestão organizada, responsável e ciente de seus compromissos com os participantes.
      José Luiz Petrini destacou as principais realizações do Conselho Fiscal nos últimos anos, que permitiu fortalecer os controles internos e criar um sistema de monitoramento hoje em vigor. Lembrou, também,  do amigo e conselheiro Roberto Souza, que faleceu em junho.  
      Talita Rodrigues, empossada no Conselho Fiscal em agosto para dar continuidade ao mandato de Roberto, confirmou que neste pouco tempo como conselheira já percebeu a força e a união da Fundação e prometeu sempre lutar para que a REFER cresça.
       Aildo Paiva agradeceu a todos os participantes que nele confiaram elegendo-o ao Conselho Fiscal e garantiu que vai trabalhar em prol da classe ferroviária e metroviária com muita garra.
       Almir Gaspar parabenizou os novos empossados e salientou o quão fundamental é a união da Diretoria e dos Conselhos, pois isto permite trabalhar para melhoria dos participantes que são a razão maior da REFER.
       Dayse Ribeiro evidenciou que a força institucional está na união e que estava chegando para somar, fazer um trabalho sério e ajudar aos participantes.  
      Ao final da solenidade o diretor-presidente solicitou um minuto de silêncio em memória do Conselheiro Roberto Souza.

 

Veja a composição dos Conselhos

 

CONSELHO DELIBERATIVO:

Membros efetivos
Dayse Ribeiro
Fábio Tepedino
Geraldo de Castro Filho
José Luiz Petrini
José Raimundo de Assis Oliveira
Kennedy de Assis Martins

CONSELHO FISCAL:

Membros efetivos
Aildo Paiva
Antônio Gonçalves de Lima Filho
Flávio Rabello Pereira
Talita Rodrigues

Membros Suplentes
Ivete Machado Buosi
João Carlos Gazineu
José Marques de Lima
Marcelo Nery Costa
Paulo da Silva Peite
Sérgio Augusto Messeder

Membros suplentes

Almir Gaspar
Cristina Alice Sparano
Gerson Accioly Rocha
Luiz Carlos Auar


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.