Mapa do Site     
Sábado, 19 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

O DIA
Publicada em 18/11/2011 11:02:43
  

Na briga por um reajuste fixo aos idosos

A previsão de aumento nas receitas para a Seguridade Social em 2012, no valor de R$ 47 bilhões, sinaliza que o governo teria condições de conceder reajuste acima da inflação aos 8 milhões de segurados do INSS que ganham acima do mínimo. É com esses dados em mãos que entidades representativas de aposentados entraram na luta pela fixação de uma política de aumento anual aos segurados que ganham acima do mínimo.

Em reunião ontem com o Ministério da Previdência Social, centrais sindicais e entidades representativas dos aposentados acordaram que vão apresentar uma proposta de reajuste fixo que, assim como a política de valorização do mínimo, poderia ser adotada ano a ano sem a necessidade de extensas negociações com o governo.

“A Previdência se mostrou aberta ao diálogo. No dia 29 de novembro nós, da Confederação dos Aposentados, junto com Dieese, Associação Nacional dos Auditores Fiscais e técnicos do Senado vamos apresentar uma proposta que vá além do INPC (índice de inflação). Há dinheiro na Seguridade. O que falta é vontade política”, aponta Antônio Graff, diretor da Cobap. 


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.