Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Comunicação Institucional
Publicada em 13/02/2012 08:59:14
  

Fundação REFER supera
em 4,29% a meta atuarial de 2011

          O decorrer de 2011 foi desafiador às Entidades Fechadas de Previdência Complementar, com juros em queda, inflação em alta e grande volatilidade de mercado. Mesmo assim, a Fundação REFER superou,  com boa margem, sua meta atuarial de 12,44 % (INPC + 6,0% aa), ao conquistar rentabilidade em 17,26%, com resultado de 4,29% acima da meta.

          Esta superação ratifica a capacidade da Fundação em buscar soluções, mesmo dentro de cenários adversos, comprovando o acerto no estabelecimento das diretrizes que constam da Política de Investimentos, seguida com afinco pelos gestores da área.

          Em linhas gerais, o bom resultado se deveu às seguintes estratégias:

    - Na Renda Fixa foi a renovação e alongamento dos títulos públicos, num momento bastante favorável, com ótimo retorno à Entidade;

    - Na Renda Variável o impacto negativo ocorrido em 2011 foi pequeno para Fundação, em decorrência do baixo percentual de participação em relação aos seus Recursos Garantidores;

    - No Segmento Estruturado, foram os investimentos em Fundos de Participações e Fundos Imobiliários, com boas taxas de retorno;

    - No Segmento de Imóveis foi à centralização dos ativos em Shoppings que obtiveram de longe, a melhor performance, além da boa valorização dos outros imóveis comerciais.

          Com isto, a REFER conseguiu bons resultados, num cenário crítico, em que a mediana dos retornos dos Fundos de Pensão (11,14%) ficou abaixo da meta atuarial.

          A Fundação espera, assim, manter esta boa performance no ano que se inicia e que até o momento, apresenta-se, também, como difícil aos investidores institucionais.

 


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.