Mapa do Site     
Sábado, 19 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Comunicação Institucional
Publicada em 02/03/2012 11:55:36
  

Previc aprova Plano de Educação Financeira

           A Superintendência Nacional da Previdência Complementar (Previc) aprovou, neste mês de fevereiro, o primeiro Plano de Educação Financeira e Previdenciária da REFER, contemplado aos seus empregados.
           Para ampliar a efetividade de seus canais de comunicação com os participantes, desde 2003 a Fundação vem investindo em ações dirigidas à disseminação da cultura previdenciária, com objetivo de facilitar a compreensão sobre as questões que envolvem o segmento e suas particularidades. Nesse período, foram iniciados circuitos de palestras nas patrocinadoras, sindicatos, associações e federações da categoria metroferroviária, para promover ações de estímulo aos empregados ainda não participantes e aumentar o grau de conhecimento de todos sobre os planos oferecidos pelas patrocinadoras.
           Logo após a Recomendação CGPC n° 01/2008, que estabeleceu que as entidades desenvolvessem ações e programas de educação financeira e previdenciária, a REFER instituiu Comissão Permanente, formada por profissionais de diversas áreas (Seguridade, Comunicação, Atuária, Financeira e Planejamento), para estruturar programa formal nos moldes solicitados.
           A Fundação possui oito patrocinadoras e dentre os planos de benefícios administrados, sete são de Contribuição Variável e um de Benefício Definido. Neste cenário de multiplanos, há grande diversidade no perfil sócio-econômico dos participantes, que exigem, assim, atendimentos diferenciados por força de suas origens profissionais e sociais. Com isso, a Comissão Permanente decidiu implementar, inicialmente, o Programa de Educação Financeira e Previdenciária do Plano REFER, por ser fundamental a conscientização e o nivelamento do conhecimento, primeiramente, em sua origem, ou seja, os empregados, que são a mão-de-obra essencial no funcionamento da Fundação.
Com a aprovação do plano pela Previc, a Fundação foi dispensada de enviar aos participantes desse plano REFER o Relatório Anual 2011, bem como apresentar até 31 de janeiro de 2013 relatório que comprove a execução do seu projeto. A Fundação iniciará, neste semestre, a implementação do programa para, posteriormente, ampliar às demais patrocinadoras.


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.