Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Revista Ferroviária
Publicada em 28/03/2012 15:46:37
  

Nova diretoria da ANTT destrava tomada de decisões

Os três novos diretores interinos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), indicados pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, tomaram posse em 22/03. Com a nova diretoria interina, a agência consegue repor o seu quórum mínimo para poder tomar decisões. Desde a saída de Bernardo Figueiredo e de Mário Rodrigues Junior, a ANTT estava praticamente paralisada.

Pelo regimento interno, o conselho diretor da agência é composto por cinco membros, incluindo o seu diretor-geral. Para tomar qualquer tipo de decisão, exige-se a presença de pelo menos três representantes. Antes da indicação dos novos interinos, apenas dois diretores estavam à frente da agência: Jorge Macedo Bastos e Ivo Borges de Lima.

A indicação de Ana Patrizia Gonçalves Lira, Carlos Fernando do Nascimento e Natália Marcassa de Souza foi feita depois do decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff, na última quarta-feira, 21. Como a indicação foi autorizada através de um decreto da presidente, os nomes não precisaram passar pelo Senado.

Veja abaixo o currículo dos novos diretores interinos:

Ana Patrizia Gonçalves Lira

Ingressou na ANTT em julho de 2002, como analista de Suporte à Regulação, e em 2006 tomou posse como especialista em Regulação de Serviços de Transporte Terrestre. É pós-graduada em Direito Tributário, pela Escola Superior de Advocacia - ESA, e em Regulação de Transportes Terrestres, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJA. É advogada, formada em Direito pela Universidade Federal do Pará - UFPA.

Carlos Fernando do Nascimento

É servidor de carreira da ANTT desde janeiro de 2006. Advogado, especialista em Direito Administrativo e Processo Administrativo pela Universidade Cândido Mendes, e em Regulação de Transportes Terrestres pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, graduou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes, RJ.

Natália Marcassa de Souza

É servidora de carreira da ANTT desde 2006. Mestre em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, possui  especialização em Transportes Terrestres pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ  e é  bacharel em Economia pela Universidade Estadual de Londrina – UEL-PR.


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.