Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Comunicação Institucinal
Publicada em 04/04/2012 14:14:23
  

Dia do Ferroviário, 30 de abril, agora é Lei no
Rio de Janeiro

          O Dia do Ferroviário agora é lei no Estado do Rio de Janeiro. Com base em projeto apresentado pela Deputada Myrian Rios, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou e o Governador Sérgio Cabral sancionou a Lei nº 6.093, de 25/11/2011, que inclui o Dia do Ferroviário no calendário de eventos comemorativos do Estado, a ser celebrado anualmente no dia 30 de abril, data da fundação da Estrada de Ferro Mauá, primeira ferrovia do Brasil, implantada por Irineu Evangelista de Souza, o Visconde de Mauá.

          Será realizado no dia 30, a partir das 10 horas, evento comemorativo na Estação Guia de Pacobaíba, em Mauá – Distrito de Magé – RJ. Diversas personalidades serão homenageadas na ocasião, entre elas a Deputada Myrian Rios, autora do projeto da Lei, o Ministro Hélio Regato, Presidente da FNTF, e o Engº Luiz Lourenço de Oliveira, Presidente da AENFER. Quando ainda em atividade na Administração Geral da RFFSA, Luiz Lourenço teve atuação decisiva para a restauração e conservação da Estação Guia de Pacobaíba, a primeira estação ferroviária do País.

          O evento será promovido pela Associação Fluminense de Preservação Ferroviária (AFPF), pelo Movimento de Preservação Ferroviária (MPF),  Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC),  Serviço Social das Estradas de Ferro (SESEF), Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários (FNTF) e Associação dos Engenheiros Ferroviários (AENFER).

A entrada será gratuita.

Veja a programação do evento:


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.