Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Comunicação Institucional
Publicada em 11/04/2012 11:56:45
  

REFER realiza palestra em Recife e esclarece dúvidas
a respeito da dívida da Patrocinadora CBTU

A convite da Superintendência Regional de Trens Urbanos de Recife, a REFER realizou palestra para esclarecer dúvidas sobre os Planos de Benefícios que administra, bem como dívidas das patrocinadoras. O coordenador de Atuária e Relacionamento da Fundação, Toni Cleter, destacou importantes assuntos, entre esses o sistema da previdência oficial e complementar, a situação de cada plano, rentabilidade dos investimentos, patrimônio, origem das dívidas das patrocinadoras, com destaque especial ao déficit da CBTU e seus impactos no Plano de Contribuição Variável. Participaram do encontro cerca de 60 participantes, que solicitaram informações adicionais sobre a possibilidade de dar entrada nos trâmites da aposentadoria, em virtude da atual situação de déficit, uma vez que muitos já têm tempo suficiente para se aposentar.
Estiveram presentes na palestra a representante da REFER no Nordeste, Sandra Lordsleem; e o conselheiro fiscal da Fundação, Paulo Guilherme Siqueira de Almeida. Após a explanação, o superintendente regional da CBTU em Recife, Ricardo Esberard Albuquerque Beltrão, recebeu os representantes da REFER para esclarecimentos adicionais a respeito do andamento das negociações das dívidas.
O programa de palestras REFER na sua Cidade foi implementado em 2003 pela Diretoria de Seguridade, com o intuito de ministrar palestras sobre Planos de Benefícios e esclarecer dúvidas dos participantes ou dos novos funcionários das patrocinadoras que ainda não possuem informações e pretendem aderir aos planos. Nos encontros, são realizadas simulações sobre empréstimo e aposentadoria, bem como destacados assuntos sobre contribuição básica e voluntária, benefício por desligamento, portabilidade, aposentadoria por tempo de serviço, entre outros. A REFER possui um calendário de eventos a ser cumprido e atende a todas as patrocinadoras através de palestras sempre que solicitada. O programa foi adequado às necessidades da CBTU em Recife com o enfoque principal voltado às dívidas.


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.