Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Comunicação Institucional
Publicada em 03/07/2012 16:03:32
  

REFER reduz taxas de empréstimo e
amplia prazo para pagamento em até 60 meses

      A Carteira de Empréstimo da REFER começou a operar com mais uma modalidade: parcelamento em 60 meses. Outra novidade é que foram reduzidas as taxas de juros praticadas para todos os prazos: 12, 24, 36 e 48 parcelas. Esta é mais uma vantagem que vai ao encontro dos anseios dos participantes ativos, assistidos e beneficiários possibilitando uma nova linha de crédito pessoal pré-aprovado.
      Além das vantagens no prazo de parcelamento e da redução das taxas, considerada uma das melhores do mercado, as parcelas vêm descontadas mensalmente no contracheque, proporcionando conforto, sem precisar sair de casa. O depósito é feito em conta corrente, para maior segurança.
      É importante ressaltar que, no caso de falecimento, o empréstimo é inteiramente quitado, o que traz maior tranquilidade na hora de contratar o serviço. Todas essas informações estão explicadas no Contrato. Leia-o com atenção.
      Podem solicitar empréstimo os assistidos e pensionistas de todas as patrocinadoras, e os ativos da RFFSA, REFER, Metrofor e CTS. Quanto aos ativos do Metrô/RJ, Central, CBTU e CPTM, a REFER está envidando esforços para regularizar a situação.  

 

Simulação
      Se você quer saber quanto pode pegar emprestado na REFER quando precisar, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento ao Participante pelo 0800 709 6362 (ligação gratuita). O cálculo é realizado com base no seu salário (participante ativo) ou benefício (participante assistido). Para sua comodidade e maior agilidade, também está disponível no site www.refer.com.bro simulador de empréstimo. Assim, você pode simular os valores que deseja. Basta acessar o Espaço do Participante, digitar seu CPF e senha cadastrada e fazer a simulação. Não perca esta chance!

Tabela de liberação
      Quem pretende solicitar ou renovar empréstimo e fica em dúvida sobre os prazos, a REFER disponibiliza duas datas mensais para liberar o crédito aos participantes. É imprescindível fazer a solicitação com alguns dias de antecedência, conforme o cronograma a seguir:


Conheça a nova taxa de juros mensal:




Ao valor líquido do empréstimo são acrescidos taxa de administração, seguro por falecimento e IOF.

Atenção!
A REFER informa aos participantes que estão com as parcelas do empréstimo em atraso, para entrarem em contato com a Central de Relacionamento ao Participante (0800 709 6362,) com o intuito de regularizar o seu débito, evitando, assim, cobrança judicial. Esclarecemos, ainda, que o não pagamento do Boleto Bancário até a data prevista acarretará multa de 2%, atualização monetária e juros.


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.