Mapa do Site     
Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Revista Ferroviária
Publicada em 06/11/2012 09:53:24
  

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou na semana passada três novos trens para a frota da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi) da CPTM. Na ocasião, o governador anunciou o início das obras de modernização da estação Domingos de Moraes, localizada na mesma linha.

Os três novos trens fazem parte dos 105 adquiridos para a CPTM, desde 2006, totalizando 82 novos trens em operação. Fabricados pela CAF, na unidade em Hortolândia (SP), os trens fazem parte de PPP entre a empresa e a CPTM para a fabricação de 36 trens, com oito carros cada e passagem livre entre os carros. Com 170 metros de comprimento, estão equipados com sistema de monitoramento por meio de câmeras instaladas no interior e na parte externa. Os trens possuem dispositivos para orientar usuários com deficiências auditiva (mapa dinâmico) e visual (áudio).

Até 2013, serão entregues gradativamente mais 23 trens. Em continuidade ao Programa de Modernização da Frota, a CPTM está licitando mais 65 trens de oito carros, totalizando 520 carros. A sessão pública destinada ao recebimento dos envelopes “A” (proposta) e “B” (documentos para habilitação) está prevista para a essa segunda-feira (05/11), às 10h.

Estação Domingos de Moraes

A estação Domingos de Moraes, na Linha 8-Diamante, passará por obras de modernização que contemplam a readequação funcional do edifício e incluem a implantação de plataformas cobertas e todos os itens de acessibilidade, como elevador, piso e rota táteis, comunicação em braile, corrimãos e rampas adequados, além de banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.  O investimento é da ordem de R$ 10 milhões e a previsão é de que as obras, executadas pelo Consórcio Diamante, estejam concluídas no segundo semestre de 2013.


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.