Mapa do Site     
Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

O Globo
Publicada em 06/11/2012 09:58:25
  

Presidente interino da Valec é confirmado no cargo

O governo tornou oficial a permanência na presidência da estatal Valec do atual diretor de planejamento, Josías Sampaio Cavalcante Júnior, que era o presidente interino desde a saída de José Eduardo Castello Branco da empresa, em setembro. A condução oficial de Sampaio ao cargo foi aprovada na reunião do conselho de administração da Valec na quinta-feira, dia 1º.

Castello Branco permaneceu à frente da estatal das ferrovias por um ano, onde ajudou a elaborar o novo plano de concessões de R$ 91 bilhões. Logo após o anúncio, que fez a Valec deixar de ser principalmente uma construtora de ferrovias para se tornar uma administradora de demandas pelo transporte, Castello Branco alegou motivos pessoais para pedir afastamento do cargo.

O ex-presidente assumiu o cargo na "faxina" dos transportes em 2011 no lugar de José Francisco das Neves, o Juquinha. que foi acusado de superfaturamentos e chegou a ser preso. Sampaio chegou à diretoria da Valec com Castello Branco, sendo uma espécie de braço-direito do ex-presidente até sua saída.


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.