Mapa do Site     
Sábado, 19 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Comunicação Institucional
Publicada em 22/05/2013 10:15:11
  

Grupos apresentam propostas para 65 trens da CPTM

Revista Ferroviária

Foi realizada nesta segunda-feira (20/05) a entrega das propostas da licitação para a compra de 65 novos trens da CPTM. Foram entregues três propostas pela CAF Brasil, CNR e o consórcio Hyundai Rotem-Iesa.  A Revista Ferroviária apurou que as propostas foram entregues, mas não foram abertas por conta de liminares que tramitam na justiça. A CPTM deve aguardar o desfecho desses pedidos para então publicar no Diário Oficial a convocação das empresas para a abertura das propostas.

Um desses pedidos deve ser o de adiamento da entrega das propostas feito pela indústria nacional. Através da Abifer, as indústrias dizem que a margem de preferência que as companhias do país dispõem - de preço até 20% acima da eventual oferta de empresas estrangeiras - será diluída no sistema de cobrança de impostos previsto no processo.

No último adiamento, no dia 7 de dezembro,  foi entregue uma única proposta, que foi desclassificada, pelo consórcio Frota CPTM (CAF Brasil Indústria e Comércio e Alstom Brasil Energia e Transporte. A proposta era com valor acima do orçamento estimado. A CPTM não informou o valor da proposta apresentada pelo consórcio, mas a Revista Ferroviária apurou que o valor foi em torno de R$ 4,2 milhões por carro.


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.