Mapa do Site     
Sábado, 16 de dezembro de 2017.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Comunicação Institucional
Publicada em 01/06/2017 09:50:44
  

Senador Eduardo Lopes é homenageado com o título de

Os 33 anos de fundação da AARFFSA foi comemorado no dia 27/05, em almoço na churrascaria Tourão, na Barra da Tijuca. Ponto alto das comemorações, além da confraternização entre os presentes, foi a homenagem ao senador Eduardo Lopes, que honrou os ferroviários com sua presença, e se fez acompanhar da esposa Rosana Lopes e filhos.

A classe ferroviária esteve presente através das suas entidades de classe: Federações, Sindicatos e Associações. A anfitriã, AARFFSA, representada por seu presidente, Nelson Fernandes Cruz, diretores e conselheiros; Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários – FNTF, o presidente Hélio Regato foi representado pelo prof. Fernando Abelha; Federação das Associações dos Engenheiros – FAEF e Associação dos Engenheiros Ferroviários – AENFER, pela engª Isabel Cristina J. de Andrea, presidente da AENFER e diretores; Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina – AEEFL, por seu presidente, engº Jair José da Silva e diretores; Associação Mútua Auxiliadora da Leopoldina, por seu presidente, Raimundo Neves de Araújo e diretores; SINDEPPERJ, por seu presidente, Aristóteles Aroeira e diretores. Os diretores da Fundação REFER prestigiaram o evento, que reuniu mais de uma centena de associados e convidados.

Em pleito de gratidão dos ferroviários, o senador Eduardo Lopes foi homenageado pelo presidente da AARFFSA, Nelson Fernandes Cruz, com o troféu Locomotiva Baronesa, marco histórico da AARFFSA.

Foi também homenageado pelo presidente da Fundação REFER, Marco André Marques Ferreira, com o título de "Amigo do Ferroviário", conferido pela Fundação REFER em reconhecimento por seu incansável apoio em prol do recebimento das dívidas da União Federal com os planos de benefícios previdenciários da extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

O senador Eduardo Lopes, que vem prestando apoio à Fundação REFER, em Brasília, junto às autoridades dos poderes Executivo e Judiciário, empenhando-se ao pagamento das dívidas da RFFSA e CBTU, que se arrastam por 17 anos, manifestou seu contentamento com o convite recebido e reiterou seu compromisso e esforço na batalha pela causa, que considerou justa e urgente, a fim de que cerca de 35 mil ferroviários, com idade média de 80 anos, não sejam prejudicados com a suspensão do pagamento de suas aposentadorias complementares.

O senador Eduardo Lopes afirmou que não medirá esforços na defesa de tão nobre causa, de impacto social sem precedentes no meio dos trabalhadores ferroviários e, se for necessário, usará a tribuna do Senado Federal para cobrar celeridade dos agentes públicos, visando urgente pagamento da dívida da União com a Fundação REFER, que vem há décadas descumprindo com essa obrigação legal e social.

 

O presidente e a vice-presidente da AARFFSA, Nelson Cruz e Lígia Maria Martins Gonçalves, entregam troféu em homenagem ao senador Eduardo Lopes

O presidente da AARFFSA, Nelson Cruz, ao lado do senador Eduardo Lopes (direita) e o presidente da REFER, Marco André Marques Ferreira (esquerda)

Marco André Marques Ferreira, presidente da REFER, confere o título "Amigo do Ferroviário" ao senador Eduardo Lopes

Certificado entregue ao senador Eduardo Lopes

Lideranças ferroviárias prestigiaram o encontro

O senador Eduardo Lopes cumprimentou, em cada mesa, os ferroviários presentes


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.