Mapa do Site     
Domingo, 20 de janeiro de 2019.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

Zenaide Azeredo – AgPrev
Publicada em 13/07/2009 09:38:35
  

SPC: Monografias premiadas em 2008 estão na internet

Inscrições para 2º Concurso vão até dia 17 de agosto

Já está publicado no Portal da Previdência, na página da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), o livro com os cinco trabalhos premiados no Concurso de Monografias - Prêmio SPC 30 anos, realizado em 2008, em comemoração ao trigésimo aniversário da SPC. Publicado pelo Ministério da Previdência Social, o livro, em sua edição impressa e virtual, contém as monografias ganhadoras do concurso, cujo tema principal foi “O sistema de Previdência Complementar Fechado: Desafios e Perspectivas”.

http://www.previdencia.gov.br/arquivos/office/3_090709-143052-969.pdf

A SPC já lançou o regulamento do 2º Concurso de Monografias. A data final de entrega dos trabalhos junto à Fundação Anfip será no dia 17 de agosto, no endereço www.fundacaoanfip.org.br. Além disso, continuam em vigor as regras básicas do primeiro concurso: trabalho inédito, tratando de tema atual e consoante com as diretrizes da política de previdência complementar.

Os trabalhos selecionados e publicados são: “Supervisão Baseada em Riscos (SBR ) aplicada aos Fundos de Pensão no Brasil: uma adaptação do modelo holandês para planos de benefício definido”. Escrita por três funcionários do fundo de pensão do Banco do Brasil – Previ/BB, os analistas Emerson Erik Schmitz e Fernando Santos do Nascimento, e o gerente executivo Luiz Gonzaga Pinto Júnior.

O segundo trabalho publicado é de Marília Miranda Forte Gomes, mestre em demografia pela UFMG , discorre sobre “Entradas em aposentadoria por invalidez no sistema previdenciário brasileiro: estimativas e comparação com as principais tábuas utilizadas pelo mercado previdenciário”. A terceira monografia editada foi escrita pelo advogado Arlindo Vieira Machado Júnior. Ele discorreu sobre a impossibilidade e a incompetência dos tribunais de contas fiscalizarem os fundos de pensão. As duas menções honrosas foram concedidas a Mariângela Mendes Lomba Pinho e a Maria Raquel Duarte, tratam de temas de interesse do sistema fechado de previdência complementar. Mariângela, economista e professora, trabalha na Femco/Cosipa, e escreveu sobre “A Matriz de Risco como instrumento acessório para a implementação da Supervisão Baseada em Riscos nos fundos de pensão”. Maria Raquel, advogada, escreveu sobre aspectos relevantes para o crescimento do sistema, destacando o papel da Educação Previdenciária.


 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.